Monday, July 13, 2009

eu adoro que meu blog nao eh popular, pq eh quase que como escrever pra mim mesma. isso limpa minha alma, me deixa leve e feliz. como um diario, so que bem mais moderno. eu to feliz pq eu aprendi muito nos ultimos meses. e mudei. eu amo falar, do mesmo tanto que amo escrever. eu falo mesmo qdo ninguem ta ouvindo, ou finge que ta ouvindo. entretanto, eu aprendi que o silencio e precioso. ele e necessario e eficaz. o meu silencio me trouxe paciencia, sabedoria, paz e pena (num especifico caso). o meu silencio revelou coisas e pessoas, atitudes e maturidade. eh como se o meu silencio falasse mais que padre em missa ou estudante em sala de aula. eh como diz aquele velho ditado:" dar a corda pro outro se enforcar". pimba. batata. eu vou confessar que eu amei aprender a ficar quieta. e eu tb aprendi que nao vale a pena fazer joguinho de nervos, entao eu fiquei quieta. eu aprendi tb que o mais forte sempre ganha (por incrivel que pareca eu ainda nao acreditava nisso). eu falo o mais forte no sentido feio mesmo, da maldade. ai o meu silencio incomodou taaaanto. mas eu acredito que quem fala o que quer, ouve o que nao quer, entao eu fiquei quieta. foi barbaro. era como se meu organismo digerisse tudo e colocasse pra fora em forma de silencio. funciona tao bem! em outras epocas, pessoas falando mal de mim pelas costas, fazendo fofoca, inventando coisas e desejando o meu mal me afetavam. me dava quebranto e dor de cabeca. agora nao. nem um pouco. eh incrivel, qdo vc muda a atitude perante sua vida, como as coisas mudam mesmo. pra melhor. a maldade nao afeta. eu acho divertido como as coisas chegam aos ouvidos dos outros. ai eh maior misterio. pq eu to em silencio, da minha boca nao sai nada. e eu me sinto que nem uma celebridade, cheia de boatos sobre mim. nao falo que sim e nem que nao. nao desminto e nao afirmo. desse jeito, com o meu silencio, a unica que sabe da minha vida sou eu, e mais ninguem. sabe pq? pq nao diz respeito a mais ninguem. e eu aprendi mais isso. pode escrever em fotolog, blog, messenger, orkut, twitter, facebook e sei la mais aonde que nao me importa. pq a unica pessoa que sabe da minha vida sou eu, e dela eu tomo conta. agora sim, depois de alguns meses to pronta pra outra. firme e forte. nao pergunte, pq nao respondo. e tem mais, o que eh meu eh meu e ninguem pega. principalmente quando e presente de uma das pessoas que mais amo no mundo: meu irmao. ah vai comigo pra onde eu for. eu gostaria de ter descoberto o silencio antes, isso daria tanto menos chance de as pessoas se meterem na minha vida!

5 comments:

carol said...

Gi, a maldade ganha no momento, mas no final das contas não é bem assim. Lembra a nega louca que morou comigo e zuou minha vida? Se deu bem na hora, mas pergunta se ela tá bem agora? Sozinha e sem amigos, teve até que ir embora de São Paulo porque não tinha mais com quem morar, ninguém suportava-a. Não sei o que te aconteceu, mas no final, ainda prefiro acreditar que se colhe o que se planta.

carol said...

Ah, passa no meu blog e vê que bonitinho que ele tá! (falta do que fazer é foda).

said...

oooow galera, isso n é pra mim não! Dessa vez a briga n é comigo hahahaha eu só tava tentando promover a paz, mas vejo q nao rolou!

said...

ta doida? eu ja passei da fase de alfinetar. Agora eu vou direto ao ponto!

carol said...

Gi, tem que fazer no photoshop (não que eu saiba, não fui eu que fiz hehe). Mas é só fazer um arquivo do tamanho certinho que mandam no blog, fazer as montagens que quiser por lá e depois subir a montagem no layout!