Friday, July 03, 2009

esse blog eh meu melhor amigo. sempre que eu quero falar o que devo, ou o que nao devo, ele esta aqui: prontinho pra ser preenchido. eu sempre tive um sexto sentido agucado com tudo. daqueles de bater o olho e sacar na hora se cheira ou se nao cheira bem. e eu nao costumava me enganar, nao. era pimba, batata. e nao era um pre-julgamento das coisas nao. era um feeling mesmo. exemplos: sentar no cinema, ver a primeira cena e saber se ia amar ou odiar o filme, e praticamente nunca eu me enganava. era bater o olho numa comida e saber se estaria boa ou ruim. roupa entao, nao precisava experimentar. olhava de baixo a cima e pimba, sabia se era o tamanho certo e o modelo apropriado. sapato, por exemplo, eu sabia quais eu deveria perder tempo experimentando e quais eu deveria na hora excluir a possibilidade. mas principalmente pessoas. nao errava uma. nao tinha essa de se fazer de legal, de fingir sorriso. era olhar pra saber. e aquelas que pareciam um pe no saco, se meu sexto sentido nao dava sinais negativos eu sabia que era so um jeito fechado da pessoa ser. amigos eu tenho poucos, muito poucos mesmo. mas eles sao de anos e anos atras, qdo meu sexto sentido nao falhou e mandou em investir. tao ai olha, depois de muitos, mas muitos anos. e esses amigos eu nao empresto pra ninguem. eles sao so meus. tem um por exemplo que sabe a hora certa de surgir. ele passa meses e meses completamente desaparecido e no momento que ele tem que aparecer, ele nao erra, nunca! tenho um outro que tem meu sangue. imagina, mesmos pais. amigo e alem do tudo familia. tem um outro que nao importa se e pra sentar e rir ou chorar, ta ali. eu pisco o olho e ta la. aquele que vc quer companhia pra ir na padaria, e ele aceita. eu tenho um outro que quando a grana aperta, patrocina cafes, jantares e esporadicas mesadas. tem um outro que a vida sempre nos aproxima, sem nenhuma razao aparente. tem um, que ja foi muito, mas muito amigo, que eu guardo muitas boas lembrancas, ta sempre distante, mas da bons exemplos de como ser e como nao ser, do que falar e do que nao falar. esses meus amigos podem me consumir por inteira, podem sugar toda a minha energia, que eu nao to nem ai. eu faria por eles ate mais do que faria por mim mesma. ultimamente, entretanto, meu sexto sentido tem falhado a valer. pra tudo, especialmente para pessoas que coloco na minha vida. eu preciso de um sexto sentido mais atualizado, talvez mais moderno por que esse que tenho ta precisando de reparos, urgente. imagina, que teve esse amigo, que se fez de amigo. ele tinha uma mascara linda. ele parecia que seria mais um daqueles q citei a cima. nesse caso, o sexto sentido nao funcionou mesmo. era mais um amigo que tinha colocado na minha lista. ufa, ainda bem que durou poucos meses, pq a mascara caiu e se aquilo er amigo, deus, nao quero ter inimigos. e depois desse teve outro. sexto sentido enguicou de novo e deixou entrar na minha vida. mas entrou com forca total. era um daqueles que se deixasse eu fazia mais por ele que por mim mesma. nao e que me enganou direitinho?! ai, essa noite eu tive uma conversa muito seria com o meu sexto sentido. foi basicamente assim: " mano, eh o seguinte, se vc nao voltar a funcionar bem, a gente vai ter que resolver tantos outros mal entendidos, que a nossa amizade vai se desgastar". ele me prometeu ser mais atento. disse que aprendeu as licoes e que daqui pra frente vai redobrar a atencao em quem ele permite entrar na minha vida, e se ele perceber que errou, mandar pra fora antes de ser tarde demais.

1 comment:

Silvia Regina Angerami Rodrigues said...

Sobre o seu sexto sentido, não sei o que dizer. Mas como vc escreve bem, menina! Deveria virar escritora. Bjs saudosos