Saturday, October 03, 2009

olimpiadas

olha, eu vou te dizer que quando eu ouvi a noticia das olimpiadas no rio eu quase chorei. eh realmente muito emocionante. parece que enche a gente de orgulho e alegria. nao pude deixar, entretanto, sendo a boa paulistana que sou, de repetir inumeras vezes pra mim mesmo: "ta bom vai, rio de janeiro tambem e brasil!!!!" ha-ha. mas, enfim, o fato eh que tem sim um lado, ou melhor alguns lados da historia que me preocupam bastante. trabalhou-se duro e com consistencia para que o rio fosse o vencedor. o resto do mundo acreditou que o brasil eh capaz de cediar uma competicao desse porte, mas sinceramente falando, eu nao acho que nos, brasileiros, temos tanta certeza disso. esse e um evento monstruoso, com os melhores atletas do mundo e que trara pessoas do mundo inteiro pro nosso pais. a gente tem seguranca, transporte publico, educacao e espirito esportivo suficiente pra isso? acordo com bandido eu sei que e facil facil, quando e de interesse dos interessados, mas e o resto? no nosso pais, tem nego matando bebe de um ano com tiro na cabeca. tem criancas em cada esquina se prostituindo, usando droga e passando fome. tem tambem favela, com gente pobre, com bandido sem-vergonha, e com policial corrupto. essas mesmas favelas, que claramente nao apareceram nos filmes promocionais - rio 2016- que foram vastamente divulgados (sim, eu assisti aqui. sao lindos. exatamente como filmes na ficcao. o que se ve, nao eh o que se tem...). o nosso presidente ri e chora, pula e danca, alias avisa ele que nao eh carnaval, no caso de ele estar confuso(!) e diz que agora ja pode morrer feliz pq conquistou a vitoria de cediar as olimpiadas??? ahm? pe-raiiii. ele deveria morrer feliz depois de conquistar vitorias para nos, os brasileiros (ainda assim) felizes e de bem com a vida, que continuam tendo medo de nao voltar pra casa, que continuam pagando impostos e impostos e rezando pra todos os deuses pra nao perder o emprego. poderia morrer feliz, sim, o dia que bandido parasse de matar, fosse pra cadeia, o dia que o trasnporte publico fosse digno, a educacao decente e assim por diante. meu deus, que distorcao da realidade e essa? eeeee, ganhamos as olimpiadas! e dai? depois que todo esse pomposo " carnaval" acabar, bandido vai estar de volta na quebrada e tudo aquilo que nao estava nos filmes continuara estando na vida real. eu espero mesmo, que tudo seja lindo, digno de aplausos, que nos saiamos dessas olimpiadas com a nossa reputacao intocavel. e que seja como for, a gente nao esqueca de continuar lutando por outras vitorias, muito mais vitais que os jogos olimpicos.

4 comments:

annagolightly said...

concordo em genero, numero e grau com vc.

Rayana Kallyne said...

Concordo totalmente ;)

Rayana Kallyne said...
This comment has been removed by the author.
Rayana Kallyne said...

Poxa Giose, era tão bom ler seus textos =/ por onde andas mulher?! kkk